Marcha pelo AMBIENTE e pelas PESSOAS (Venda do Pinheiro / Malveira)

sábado, 19 de setembro de 2009

Pilares de acção para uma MALVEIRA PRIMEIRO (10 DE 20)

PILAR 1/20
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" a nossa feira é PARA NÓS UM património não alienável (não aceitamos a transformação em empresa municipal bem como a sua deslocação para fora da nossa freguesia) MAS QUEREMOS A SUA REORGANIZAÇÃO AO NIVEL DE ESPAÇOS DE SEGURANÇA E HIGIENE.

Nota: Criar espaços e eventos para podermos usufruir nos restantes dias em que não há feira, bem como um plano de emergência para a mesma.

PILAR 2/20
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" a identidade e a cultura da nossa FREGUESIA são muito importantes, devem servir para a integração de novos habitantes, por isso queremos a criação de um ""MUSEU PARA PRESERVAR O ACERVO E IDENTIDADE DA MALVEIRA E DO SALOIO""A cultura é uma fonte para o desenvolvimento da nossa terra.

PILAR 3/20
“Com a MALVEIRA PRIMEIRO” as desigualdades, sociais entre as várias zonas da freguesia são um problema, por isso queremos ter um circuito urbano gratuito para o transporte de pessoas dentro da MALVEIRA , COM PASSAGEM E PARAGEM NOS NUCLEOS DE INTERESSE DA FREGUESIA DA MALVEIRA.(EX.POSTOS MEDICOS, FARMACIA, COMERCIO TRADICIONAL, CTT. BANCOS, ETC) O APOIO à ACÇÃO SOCIAL COMBATE AS DESIGUALDADES.

PILAR 4/20
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" a sua opinião conta, queremos ouvi-la. Por isso queremos implantar o ORÇAMENTO PARTICIPATIVO - participar nas actividades é um direito de todos e um dever da CIDADANIA

PILAR 5/20
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" a nossa Junta de Freguesia tem deveres em relação aos seus Fregueses. Assim queremos ter sempre disponível uma BRIGADA para poder fazer reparações nas estradas, ruas e avenidas da nossa freguesia

PILAR 6/20
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" queremos a PROXIMIDADE com a população. Propomos um número VERDE para atendimento dos fregueses e recebimento das suas RECLAMAÇÕES, SUGESTÕES e PEDIDOS para dar o devido seguimento

PILAR 7/20;
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" a FEXPOMALVEIRA para nós representa um pilar no passado, uma força no presente e uma esperança para o futuro...

PILAR 8/20
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" queremos mais e melhor iluminação pública, por isso iremos diligenciar junto das entidades competentes...Pois a beleza da nossa casa começa no arranjo da nossa terra!!!

PILAR 9\20:
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" o valor do ASSOCIATIVISMO (SOCIAL, HUMANITARIO, CULTURAL, DESPORTIVO E RECRIATIVO) são de grande importância para o apoio social e integração entre pessoas. O NOSSO APOIO A ESTAS INSTITUIÇÕES É INCONDICIONAL PORQUE ESTAS SÃO A FORÇA DA NOSSA TERRA.

PILAR 10/20:
"Com a MALVEIRA PRIMEIRO" queremos fazer mais força (junto das entidades competentes ao nível do planeamento URBANISTICO da nossa freguesia porque só assim podemos ter mais espaços verdes e as ruas mais arranjadas ao nível paisagístico bem como voz activa NAS ESCOLHAS para a freguesia.

2 comentários:

  1. Força Sérgio, vamos mudar algumas coisas que estão mal neste nosso concelho!!!

    ResponderEliminar
  2. força,vais conseguir

    ResponderEliminar

Faltam...